Bolonhesa de Curgete e Quinoa

Olá meus docinhos!!
Hoje trago-vos algo que desde a primeira vez que fiz, passou a ser um dos pratos mais repetidos aqui por casa!!

Para quem acha que a curgete não dá para substituir o esparguete...aviso já que...está redondamente enganadoooo :D ehehe fica uma delícia!! super rápido de fazer e muito menos calórico e mais saudável que uma bolonhesa tradicional :)

Sem mais demoras e porque se não escrever as receitas acabo por me esquecer, aqui fica para a história ahaha a minha bolonhesa de courgette e frango.

Bolonhesa de Curgete e Quinoa







Ingredientes:

2 curgetes pequenas espiralizadas*
2 peitos de frango triturados no processador
1/2pimento vermelho picado no processador
1 colher de café de óleo de côco
2 colheres de sopa de tomate frito
manjericão qb
tomilho limão qb
alho em pó qb
paprika qb
caril qb
1 colher de sopa rasa de sementes de sésamo
100gr quinoa
sal marinho qb

*Espiralizar consiste em cortar os alimentos no formato de esparguete (em espiral), usando para isso um espiralizador que facilmente se vai encontrando. Comprei o meu na loja CASA. Mas facilmente encontram online.

Faz-se assim:

Colocar o pimento e o óleo numa frigideira grande e alta e deixar estufar um pouco. Introduzir o frango triturado e com a colher de pau ir separando pois o frango tem tendência a colar-se, o que facilmente se controla com a colher de pau.Juntar o tomate frito.
Temperar a gosto com as especiarias e ervas indicadas, ou outras da preferência, este prato é super versátil e fica ao gosto de cada um. Colocar numa panela a quinoa a cozer durante uns 15 min no dobro da sua quantidade, de água ( 1cháv de quinoa, 2 de água).
Espiralizar a curgete e juntar na frigideira, assim como a quinoa sem líquido da cozedura e misturar todos os ingredientes.

Dica: enquanto se está a alourar o pimento pode-se juntar 1/2 cálice de whisky ou vinho do porto, deixando evaporar o álcool antes de prosseguir.

Fica mesmo delicioso este prato!

Já sabem...por favor tratem de serem felizes e de fazer alguém feliz :) Só assim a vida tem sentido :)

Até breve, com mais receitas :)

Comentários

Eu faço de vez em quando, até por acaso publiquei a receita recentemente! Mas tenho de experimentar esta tua versão! beijinhos
São Ribeiro disse…
Há muito que não passava por aqui.
Também costumo fazer esparguete com courgette mas como não tenho um esperrlizador a courgette fica mais grossa.
Ficou uma delicia bem ao meu gosto
Inês disse…
Já tinha saudades das tuas receitas, entretanto lá me fui satisfazendo a ver os bolos lindos. :)
Tenho um espiralizador que ainda não usei poderei usar com esta receita. :)
Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Bela Dina disse…
Queremos mais receitas!!!!!!!!!!! :)
beijinho
Paty disse…
Tem bom aspeto Cátia :) aguardo mais receitas. Beijinho