Semifrio de bolacha e chocolate de um blog vizinho:)

Bom dia :) antes de mais espero que estejam a ter um optimo sabado, cheio de amor, seja dos pais, dos amigos...o amor nao tem de ser so entre duas pessoas (monogamias à parte) :p e nao é de todo! ontem por exemplo espalhei amor no trabalho, levei uns cupcakes para os colegas de trabalho, que adoraram e isso fez me super felis mesmo!!! acho que me fascina ver felicidade nos outros!


Entreguei alguns tambem à minha irma que ia jantar(um jantar anti valentines) com amigas em casa, e creio que tambem as fiz sorrir, uma surpresa, venha de onde vier é sempre bem vinda:)

À noite fomos jantar( eu e o piki) ao Arrábida:
Vitela com batatinha assada
e eu escolhi o bife á chefe,
sobremesa:pannacotta com frutos vermelhos. Não escolhemos nada caro comparado com os menus que la havia para festejar o dia (dia esse que para mim é sempre que estamos juntos....)  (a mim ate foi de graça:p) e ficamos deliciados :)

Depois fomos ver o filme winter's tale: AMEI!!!!!


Mas o que me traz cá hoje é este semifrio delicioso que trouxe do blog da http://sao33.blogspot.pt/  um blog completamente delicioso feito por uma pessoa ainda mais querida! adoro visitá-la, tem sempre coisas que nos fazem babar, como este semifrio...alterei umas coisinhas, nao que fosse preciso, mas é por ser mania minha, mas ja vao ver... :)

 

















ingredientes:
200 g de chocolate(usei chocolate de amendoas)
400 ml de natas(2 pacotes)
2 dl de café forte
4 gemas 
3 claras
40 g de açúcar
1 pacote de bolacha maria
(usei torrada)

acrescentei um shot de rum, porque adoro chocolate com rum



 faz-se assim:

Parte-se o chocolate em  pedaços e deita-se numa tigela e vai a derreter(usei no microondas)10segundos de cada vez para nao queimar.

Depois de derretido retira-se e reserva-se.
Noutra tigela colocam-se as gemas com o açúcar e vai a banho-maria mexendo sempre até que a mistura engrosse.(usei directamente ao lume mas no minimo e a mexer sempre para nao cozer ou ganhar grumos.) Retira-se e junta-se ao chocolate.

Batem-se as natas bem firmes .coloco sempre umas pedrinhas de sal para ajudar no processo.
Batem-se as claras em castelo firme.
Juntam-se as natas no creme de chocolate misturando bem, aqui juntei o rum.
De seguida envolvem-se as claras muito bem.
Deita-se um pouco deste creme numa forma de aro e coloca-se sobre o creme bolachas(embebi-as em cafe forte)
Fazem-se camadas alternadas de creme e bolacha,acabando com creme.

vai ao frio (coloquei no congelador de um dia para o outro)

e depois é so deliciarem-se, eu fiquei fascinada com esta receita mesmo, muito obrigada Sao porque ja sou um pouco mais feliz depois de ter conhecido este pedacinho do céu! :) visitem-na :)









Experimentem:) vão adorar! garanto!


Trago ja outra receita, desta vez da Mafalda Pinto Leite, adorei tambem :)


 







Ah...o filme :)



Comentários

São Ribeiro disse…
Obrigada pelo carinho.
O semifrio ficou lindo,eu sou como tu gosto sempre de alterar para lhe dar o meu toque pessoal.
Gostei das alteraçôes que fizeste.
Deve ter ficado delicioso
Achei os teus gatos lindos, sou apaixonada por esses felinos
bj
Luisa Alexandra disse…
Gostei muito do aspecto, que maravilha!