País do mês-China/Japão e Melhores Blogues de culinária:)

Olá a todos! bem devo dizer-vos que se a minha vida estivesse tão bem como está o blog, eu estaria feliz!:) mas de facto está tudo do avesso! Mas não é para isto que tenho o meu blogue e eu sou Touro...por isso os problemas vão ter que marrar muito para me derrubarem! Hoje vou continuar a minha busca de trabalho e hei-de encontrar!:) Por enquanto deixo-vos mais umas novidades, a primeira é o regresso da rubrica mensal sobre um país diferente e que resolvi usar as folhas de arroz tão apreciadas lá:) A segunda novidade e que me deixou radiante foi ter sido premiada como um dos melhores blogues de culinária:) fiquei em êxtase e vou receber uns panos lindos:)
E fiquei ainda mais radiante porque de facto em minha casa uso imensa variedade tanto da Branca de Neve como da Espiga, tenho uns "mil" frascos da espiga e acabam-se rápido de mais, uso em tudo que cozinho:D pareço a maníaca das ervas e especiarias é um facto:D

Mas passando à rubrica mensal, usei folhas de arroz como já referi e devo dizer que nos deliciamos aqui em casa, além de super saboroso não tem muitas calorias!Agora se é da China ou Japão...não consegui certezas a 100% :D
Almofadas de camarão:)

São simples de fazer também e podem servir com saladinha de tomate e pepino e/ou arroz branco:)
Ingredientes:
frango aos cubinhos (usei 2bifinhos, mas a quantidade depende muito do quanto comem:p)
15g de bacon magro às tiras
pimentos amarelo e vermelho
molho de soja
camarões já cozidos(quantidade a gosto)
folhas de arroz.
queijo parmesão em pó q.b
especiarias
Faz-se assim:
Numa frigideira anti-aderente grelhem o frango com o bacon e temperem com o molho de soja e especiarias a gosto(alho, cebola em pó, cominhos, etc etc)
Retirem mas deixem ficar os sucos, juntem os camarões e os pimentos cortados às tiras pequenas, umas gotas do molho de soja e deixem apurar um pouco.Não são precisos muitos minutos visto o camarão já estar cozido, uns 2/3 minutos e está pronto:)

Agora a parte que pode ser mais complicada (mas não é) embrulhar as almofadinhas:) As folhas de arroz é preciso molhar em água morna para amolecerem e ficarem prontas a moldar. Eu pus água num prato grande e coloquei uma a uma, sem as misturar porque depois colam. Põe-se uma a amolecer, retira-se e coloca-se sobre um pano de cozinha para retirar a humidade extra e colocam um pouco de carne e um pouco da mistura dos camarões com pimentos e enrolam. polvilham com pouco queijo e reservam. Repetem o processo com a quantidade de folhas que pretenderem fazer e depois levam ao forno só uns leves minutos para o queijo dourar. Não deixem muito tempo senão vao ficar demasiado crocantes, eu deixei e ficaram crocantes, mas eu gosto, só que ao comer dá um pouquinho mais de trabalho ehehe Mas se forem amantes do crocante como eu...força!:)



Digo-vos que fica mesmo delicioso e leva pouquíssimo tempo a fazer!:)

Agora a minha felicidade e a prova:
Fiquei mesmo radiante!:) beijinhos a todas e agora vou cuscar este mundo que adoro! Até breve:)

Comentários

Luisa Alexandra disse…
Muitos parabéns tanto pela distinção como pela refeição!
Fashion Faux Pas disse…
Muitos parabéns, tu mereces mesmo! E que bom aspecto esse prato tem!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Muitos parabéns! :D

Também queria! Mas acho que estou muito longe disso ;)

Não gosto muito de folhas de arroz. Nunca trabalhei com elas mas já as comi, e não gosto muito da consistência. Por outro lado foi uma refeição original e que deve ter ficado saborosa ;)

Espero que consigas dar uma bela marretada em todos os problemas ;)

Beijinhos e tem um bom dia :D
Mokas disse…
Parabéns pela distinção...é muito merecida :)
Adorei o aspecto destas almofadas, devem ser maravilhosas...como tudo o que cozinhas :) bjts
luci disse…
Que delícia de receita adorei e parabéns você merece beijos
Lilli disse…
very good!:) kisses!
Eu sou amante do crocante! ;)

E muitos parabéns pelo prémio, foi merecido! Fico contente por ti!

Em relação à vida fora do blogue... continua a insistir, há de certeza algo de bom à tua espera.

Beijinhos
Unknown disse…
Ficou lindo!!! E deve estar muito saboroso!!!
Bjs
Mel
REINVENTANDO disse…
Parabéns por ter ficado entre os melhores blogues de culinária!! Você merece..quanto ao emprego tenho certeza que breve estará chegando.Bjs. Sandra
Ana Claudia disse…
Que delicia, adoro camarão!!Ótima sugestão!!
Beijos
Ana Claudia
Andréa Santana disse…
MINHA QUERIDA,
PARABÉNS PELO PRÊMIO, VC MERECE SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS E O SEU BLOG É TUDO DE BOM!
A RECEITA DE HOJE ESTÁ SAUDÁVEL, LINDA E DELICIOSA!

BEIJINHOS E SUCESSOS SEMPRE!
Suzanne Bean disse…
Just delicious!!! And a beautiful picture too!!!

Good luck with the job search. I know you will find something soon.

Big hug,
Suzanne
Anónimo disse…
Parabéns querida Coradinha. Tu mereces !
Também já tinha saudades de visitar o teu cantinho. E que bela receita encontrei.
Também estou nessa luta por um empego e sei que não é nada fácil, comecei esta semana a procurar e tal como tu estou a tentar superar mais uma dificuldade da vida, fé e esperança Coradinha, é o que nos resta.
Bjs e boa sorte.
Ariel disse…
Oh rapariga com este calor?! Vai mas é para a praia! Tens mais é que pensar no teu bem:) e não tens de te sentir mal, todos nós temos de saber viver com o que temos:)

Quanto ao meu posto dos rapazes foi para brincar:)*
Olá outra vez :D

O teu comentário de ontem deu-me uma ideia para uma coisa que eu acho que era fixe :) Aqui vai:

Tendo em conta que nós gostamos mais ou menos da mesma comida e até fazemos coisas muito parecidas, o que me dizes de fazermos uma espécie de desafio? Podíamos ter um tema por semana (algo do género 'leite' ou 'Caraíbas') e depois cada uma de nós fazia um prato ao nosso estilo :) Que me dizes? Se não quiseres eu não levo nada a mal, só que eu acho que temos uma empatia engraçada ;)

Beijinhos :D
C* disse…
Confesso que não sou muito fã deste tipo de comidas. Mas esta tem um aspecto muito apetitoso!!!
Marcela Gmd disse…
Vine a visitarte, para engordar otro poquito!!jajaja!!
Estuve en China y se come muy bien, aunque eché de menos la carne.
Buen fin de semana, guapa! y mi g+ para ti...

Besos, desde España, Marcela♥
Anónimo disse…
Parabéns, não tem nada melhor do que ser reconhecida pelo o que amamos fazer. Linda tb a receita com camarões. Beijos =*