Choc'Muffins com aveia,laranja e goji e alternativa do bolo chocolate

Olá a todos!espero que estejam bem! Por cá nada de novo...a busca continua por emprego...enquanto isso nada de desanimar...

Hoje trago-vos os muffins que falei de chocolate, e uma alternativa ao bolo de chocolate que postei anteriormente...isto porque ontem não tinha os ingredientes todos, mas estava sozinha...apetecia-me cozinhar...e resolvi adaptar:D pensei pra mim"vai sair daqui uma mistela de certeza!" mas para meu espanto ficou mesmo bom! Depois já vos digo algumas das frases sobre o bolo da minha irmã:D

Espero que te tenha corrido bem Ariel:p depois diz-me algo! se quisés envio uma fatiazinha sim?

Mas primeiro os muffins:
Apesar de levarem chocolate, levavam aveia também e bagas goji...devo dizer que não fiquei muito fã desta minha mistura, mas escandalosamente a minha irmã marfou-os todos e adorou:D todos não...eu comi metade dum e o mais que tudo comeu 2se nao me engano...e gostou...mas a minha irmã goooostooou mesmo:D

Choc'Muffins com aveia,laranja e goji



Ingredientes:
115g de farinha sem fermento
1c.chá de fermento em pó
raspa fina de 1laranja
25g de aveia
35g açúcar amarelo
100g iogurte grego(pus um potinho de 125g)
2c de óleo vegetal
75ml leite
1ovo
1punhado de bagas goji
2c sopa de chocolate em pó magro
pepitas de chocolate para polvilhar
Faz-se assim:
Peneirem a farinha e o fermento para uma taça.
juntem a raspa de laranja, aveia, bagas goji, açúcar e chocolate em pó.
Misturem o iogurte, óleo e o ovo e juntem aos secos. Disponham em forminhas de muffins e polvilhem com as pepitas ou outro formato de chocolate por cima.
Levem ao forno a 200ºc por 15 ou 20 min, vão dando uma espreitadela. Para ter certeza se está cozido coloquem um palito num deles e se sair limpinho estão prontos:)

Agora...o bolo de chocolate com cobertura de chocolate branco
Segui +- a receita do ultimo post...mas...só tinha 2ovos, 80g de açúcar amarelo....então fiz assim:
175g farinha sem fermento+50g de amido de milho(fica mais fofo ainda)
2ovos
80g açúcar amarelo e o restante de açúcar mascavado escuro
só tinha manteiga com sal...
e o leite era meio gordo...de resto foi como na receita...mas pensei mesmo vai sair daqui uma mistela pronta pa deitar fora! E quando misturei o leite com o limão deixei a actuar mais tempo...quando ia a misturar nos ovos já com o açúcar e manteiga aquilo ficou com aspecto estragado :D mas depois pensei que era normal porque o limão era mesmo para azedar o leite e continuei...beeeemmm...ficou mesmo bom!!

Honestamente, a cobertura com o chocolate branco,(ah não tinha creme vegetal então juntei3c sopa de leite e 1 de amido para engrossar) estava bom...mas não chega aos pés da outra cobertura:D mas está bom!:)

Ah outra coisa, eu faço com os 150g de açúcar e fica mesmo no ponto:) não precisam das 100g extra que trazia na receita que vi:)

E agora as fotos e as frases da minha cobaia:D
 "Ah por mim punham-me o bolo todo à minha frente e BOOMM fazia um concurso a ver em quanto tempo o comia":D até dei uma gargalhada!:D
 A outra não era bem uma frase...era mais hummmmmm:D
 A última não posso dizer:D mas outra foi:"oh só esta fatia não me soube bem...era mais uma fininha e já ficava bem"

E pronto...é assim uma das minhas cobaias...falta chegar a outra cobaia de tarde para saber o veredicto:D por agora deixo-vos uma foto da minha irmã...somos gémeas....naaahhh mas um dia vou chegar àquele físico:D menos a altura que já não cresço mais...só para os lados agora:D
 E esta somos nós as duas:) siamesas de cabeça colada como diz a minha mãe:D
E já agora...os três mosqueteiros:
Foi nos anos da minha irmã ano passado:)
E agora até breve...com mais receitas:) desejo a todos um excelente dia!

Comentários

Gostei muito ver as fotos. Muito gira, a mana e tu também :)
Ai esse bolo de chocolate está uma tentação. e os muffins também estão maravilhosos.
Beijinhos
Anónimo disse…
Olá menina bonita:-) Obrigada pelos teus comentários. Desculpa a minha ausência mas teve que ser. Que bolinhos tão bons como sempre e que meninas bonitas. Podes não ter o físico igual ao dela mas és bonita também! Eu compreendo-te é que a minha irmã é magra também, aliás ela faz "dieta" para engordar!Já conseguiste a consulta?Tens andado bem? Eu tenho andado mais ou menos, a TPM constante e o calor perturba-me imenso mas de resto vai indo. Vai dando novidades e obrigada por te preocupares comigo. Bjinhos
Amei as receitas ficaram lindas esse bolo de babar! beijos
Lilli disse…
I love chocolate muffins! Also that cake looks very good! Congrats dear!:) The photos of u are really adorable!:) Kisses!
não posso vir ao teu blog lol acho que engordo só de olhar :)

tens uma cara muito fofinha :D

beijinhos
Luisa Alexandra disse…
Os vossos sorrisos são bem sinceros, é muito bonito ver assim tanta alegria!
E as tuas sugestões tão gulosas!
luci disse…
Que delícia já fiquei com vontade de fazer o bolo agora,que lindas na foto ,deve ser muito bom ter uma irmã beijos
Fashion Faux Pas disse…
Adoro aveia, por isso estes muffins são a minha cara, eheh!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Olá olá :D

Os muffins ficaram mesmo com óptimo aspecto, e o bolo também :D Tenho de experimentar a receita dos muffins :D

Sempre queres começar com o nosso desafio? :D

Beijinhos e muito boa sorte para a procura de trabalho! :)
Anónimo disse…
Hummm, Cordinha que receitas. Gostei de ambas.Mas acho que vou exprimentar apenas a do bolo de chocolate que parece uma delícia.
Vocês são de facto muito parecidas, parece eu e a minha irmã. ;)

bjs
Uma pessoas ausenta-se uns dias e quando volta é só coisinhas BOUAS para alegrar a vista (já que a barriga não pode... ;p)
Eu acho que vocês são duas manas muito bonitas!
Beijinhos**
São Ribeiro disse…
OS MUFFINS FICARAM PERFEITOS..
MAS AQUELE BOLO DE CHOCOLATE ESTA MESMO UMA PERDIÇÃO.
BJ
Andréa Santana disse…
AMIGA,
LHE DESEJO SORTE NA SUA PROCURA PELO EMPREGO, LOGO VC VAI ESTÁ EMPREGADA, PODE CRER!
E AS DUAS DELÍCIAS, EU QUERO OS MUFFINS E UMA FATIA DO BOLO, TUDO PERFEITO, SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS!
OS SEUS IRMÃOS SÃO LINDOS E VC TBM!
LINDA FAMÍLIA!
BJS ♥
REINVENTANDO disse…
Olá suas receitas como sempre com uma aparência ótima e esse bolo de chocolate..Lindos os irmãos juntos!! Bjs. Sandra
Unknown disse…
Que delícia!!!
Bjss
Mel
Ariel disse…
Que irmãs giras!!
Sim fiz ficou óptimoooooo:D a minha vida sem o teu blog já não era a mesma coisa:)
Anónimo disse…
Que lindooo, amo bolo de chocolate! Bjs =*
Unknown disse…
Que maravilha! Ficaram lindíssimo e devem ser deliciosos...
bjs
Ariel disse…
Por acaso é fantástico!!
Olha sou igual eu ando sempre atrás dos mosquitos lool

Vais de férias sábado?? Para onde? Eu só vou pra semana 2dias pra figueira:P
Andréa Santana disse…
AMIGA,
DESCULPE-ME VC ESCREVEU OS TRÊS MOSQUETEIROS ACHEI QUE FOSSE SEU MANO, MAS OS TRÊS SÃO LINDOS, VC TEM BOM GOSTO ELE TBM, RSRS.

BEIJINHOS ♥
Alice disse…
Que belo aspeto, tanto os muffins, como o bolão, que eu adoro bolos de chiquelate!!! Até babo só de olhar para essas fotos!;p
Ficaram os três lindos, tu e a tua irmão são umas giraças:)
Boa sorte na demanda pelo emprego, vais ver que não tarda consegues!:D
Beijinhos!
Diogo Marques disse…
hehe, que animação que os doces fazem às pessoas :D

Eu adorei os dois, tanto os muffins como o bolo :)

Não conheço as bagas goji, mas devem ser boas :) E claro, o iogurte grego fica sempre bem, é uma maravilha :)
REINVENTANDO disse…
Passando para saber como você está. Bjs e Boa Noite!! Sandra
Ariel disse…
Eu só fui quando era pequenina e não me lembro muito...espero que seja divertido e porreiro...*beijinho grande*
Ariel disse…
A sério?!?! Que azar isso já dura p'ra carago! Espero que passe, vê se tomas isso direitinho para meteres essa infecção lá no inferno!
Beijinho e as melhoras* amanhã já mudas de ares e assustas a infecção!! (espero eu!!)**
Sexinho disse…
Ai vou ficar vou!
Diana disse…
impossivel ficar indiferente a esse bolozão realmente 11OLL
são super parecidas vcs e são lindas ! :P
Liliana Pinto disse…
Delicias de fazer babar..Aí que mimo para os olhinhos :) de facto a tua irmã é parecida contigo :D beijinhos
WE INSPIRE US disse…
these capcakes look adorable!!! I want the recepie! Do you wanna write it in english too? =) that would be great!!
Olá, gostei imenso de ver as fotos e os vossos lindos sorrisos ! :-)

Os muffins ficaram com excelente aspecto, comeria de bom grado 1 ou 2 ! O bolo de chocolate também ficou com um aspecto muito guloso, adorei !

Beijinhos