Bolo de Chocolate e surpresa de sábado:)

Olá a todos mais uma vez...bem...fim de semana cheio de calor hein? Devo dizer que tirando tudo de mau que o calor traz e que todos sabemos, é bom ter solzinho e ar fresco!

Hoje trago-vos o tal bolo de chocolate que falei, durante a semana trarei os muffins de chocolate com goji, para terminar a trilogia do chocolate que houve por estes lados durante as semanas de estudo... No próximo sábado irei estar fora, ou melhor, sem cá vir uma semana, por isso esta semana tenho de aproveitar para actualizar um pouco as muitas receitas que tenho a aguardar para cá colocar:)

Mas enquanto o próximo sábado não chega vou falar-vos deste que passou e que para mim foi inesquecível! Saímos ao inicio da tarde e ja só voltamos quase no domingo ehehe! e Onde me levou o meu Piki? (é assim que o chamo :)) A Aveiro! Já há muito que lá queria ir e ele ontem só me disse traz a máquina e depois vês... E lá fomos nós...já tinha ido a Aveiro, mas para além de já mal me lembrar de tudo, esta ida soube-me a good life mesmo!:) O tempo estava a favor de passeios e o trânsito favoreceu uma chegada rápida lá! Adorei! Deixo-vos uma breve foto-reportagem da nossa ida e dizer que a surpresa não ficou por ali...

Na vinda passamos pela Torreira (que tem um simbolismo especial para nós, foi onde fizemos o nosso primeiro piquenique na praia e já lá não íamos há quase 5anos...quase porque fazemos 5anos de namoro em Agosto e fomos lá pouco tempo depois...mas em Agosto falarei disto melhor:) ). Lá o vento já estava mais malandreco e o meu Piki levou-me então a jantar num restaurante excelente que lá tem, não excelente no sentido de requinte, ou glamour, apesar de realmente o ter achado 5estrelas quanto a esses aspectos, mas excelente porque a comida....ai a comida!!! Só para verem, era tão boa que mal chegou à mesa, nem me passou pela cabeça fotografar! Convido-vos a lá ir experimentar- CalabriaMar...estilo Italiano fabuloso! Sempre cheio , preços super em conta, comida maravilhosa, atendimento bom...só tenho queixa do tempo de espera pela sobremesa, visto ser gelado e ter demorado mais de 15minutos...mas entendo que estavam todos à nora com tanta gente:) Ah! o jantar foi meia pizza para cada um(grande o suficiente para que tenhamos pedido uma dividida para os dois), e para sobremesa uma taça de gelado com morangos, hnam! também dividida:) Senti-me uma princesa!ehehe:) Um dia para recordar!

E agora o bolo...
Bolo guloso de chocolate:)
A sério confiem em mim quando digo que é mesmo delicioso!simples e rápido de fazer e vão ficar tristes quando acabar! Há uns tempos fiz uma versão um pouco diferente e mandei algumas fatias para a minha irmã dar a uns amigos e pelo que soube fez sucesso:) Fiquei felicíssima!
Ingredientes:
225g farinha sem fermento
1colher de chá de bicarbonato de sódio
50g de cacau magro em pó
75g de manteiga(levava 125 mas achei por bem cortar na gordura)
150gr de açúcar amarelo(levava 250)
3ovos
250ml leite magro
1colher de sopa de sumo de limão
Cobertura:
levava 300ml de natas, mas usei só3colheres de sopa de creme de soja para culinária
100g de chocolate (50 de chocolate de leite, 50 de chocolate preto) levava 175 de chocolate preto e 75 de chocolate de leite, mas reduzi e ficou delicioso e menos calórico!!:)
Faz-se assim:
Peneirem a farinha, o bicarbonato e o cacau.
Batam a manteiga já à temperatura ambiente com o açúcar e juntem os ovos ao mesmo tempo que vão batendo.Um a um.
Misturem o sumo de limão com o leite para azedar e depois incorporem na mistura envolvendo. Juntem os secos à mistura e envolvam levemente sem amassar muito a massa, para que fique fofa e com bolhas de ar.
Untem uma forma redonda, ponham uma folha de papel vegetal na base para evitar que cole. A forma se for de mola ainda melhor mas não é imprescindível!
 Levem ao forno a 180ºC durante 30minutos. Quando faltarem uns 10min ponham uma folha de papel de alumínio.

Deixem arrefecer, e coloquem a cobertura (é só derreter os chocolates com o creme de soja) E...deliciem-se! Digam-me depois se não foram ao paraíso:)



E agora a foto-reportagem bem rápida porque os pormenores são pra mim:p
Este bem podia ter sido o nosso meio de transporte:p ehehe
 Aqui a Veneza de Portugal:) lindos os barcos e os passeios pareciam ser excelentes!
 Aqui o meu mais que tudo que encontrou a garrafa de 'As Palavras que nunca te direi' de Nickolas Sparks e que felizmente ele me diz Todos os dias e me faz muito feliz!:)
 Aqui nós dois felizes em Aveiro:D
 A próxima é em homenagem à minha melhor amiga que tenho certeza ia amar esta loja...Lisa, é pa ti!:p
 Este parque fica como que num sítio máagicooo...shiuuu não digam a ninguém:D por cima do Fórum de Aveiro:)
 As próximas são de estátuas que têm simbolismo para Aveiro (algumas das que tirei)

 As próximas...ai...só uma palavra: Ovos moles...ups...duas afinal!:)


 Esta foi mesmo porque sou tipo turista:D
 O lanchinhooo...ovos moles...é mesmo diferente lá! Mas calma...caminhámos mais de 4horas sem parar praticamente!

 Não andamos porque eu ia de vestido, mas pode-se andar de Buga gratuitamente em Aveiro! Excelente!!!
 Paisagem...:D
 Não...não é areia...é a minha perdição! Sal....oh sal...(nunca exagero mas adoro salgado, não salgadinhos atenção! Mas sim comida de prato...garfo e faca..hmmmm

 Aqui ja foram na Torreira, lindo Pôr de Sol e a Última é do restaurante mesmo em frente ao mar:)



Bem e para terminar, apenas desejar-vos uma excelente semana e que sejam realmente felizes!:)

Comentários

que atentado à dieta! oh meu deus!!

beijinhos**
Unknown disse…
Nossa que passeio delicioso! Lindas imagens!!! Gostei muito da receita do bolo!!!!
Bjss
Mel
Adoro os teus posts :D

Eu já não vou a Aveiro há uns dez anos, tenho de lá voltar porque é aqui relativamente perto :) E pelas tuas fotos parece bem bonito :D

O que também parece bem bonito é esse bolo maravilhoso :D Que bom aspecto :D E é relativamente light ;)

Amanhã também vou fazer uma receita de bolo de chocolate para os anos do meu irmão, mas eu vou usar outra receita que já tenho debaixo de olho há meses :D Mas essa cobertura parece-me bem tentadora :D

Adorei as fotos do pôr-do-sol :D Bem bonitas ;)

Espero que esteja tudo bem com o teu rim agora, porque eu sei que isso é muito chato mesmo :(

Em relação ao Desafio eu tinha pensado em fazer algo simples no início, do género: podíamos ter um ingrediente de cada vez (por exemplo, feijão) e durante a semana (ou de 15 em 15 dias) fazíamos uma receita com esse ingrediente ;) Que me dizes? :D

Beijinhos e boa noite :D
luci disse…
Que fotos lindas,adorei a receita do bolo deve ser delicioso beijos
Vanderleia disse…
Menina que maravilha esse bolo.Ficou lindo e parece delicioso.Já anotei a receita.Bjos e boa semana pra você.
Ariel disse…
Tu matas-me com isto...sempre que cá venho babo-me literalmente!!
Sério obrigada por partilhares estas delícias:)

Beijinho grande e pelo que me percebi daqui a uns dias vais aproveitar a praia:P
Anónimo disse…
Ai, esse bolo de chocolate, que tentação.
E as imagens adorei, de facto Aveiro é uma cidade muito bonita.

Boa semana Coradinha.

bjs
Luisa Alexandra disse…
O bolo ficou mesmo guloso e o passeio certamente foi muito agradável!
Fashion Faux Pas disse…
Que belo sábado!!! E que belo bolo, nham nham.
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Ariel disse…
Eu faço um bolo de chocolate parecido...mas sim vou experimentar o teu nos próximos dias está claro!! Beijinho* e obrigada:)*
Denise disse…
Ola

Fui a Aveiro este ano pela primeira vez e achei muito lindo. Adorei mesmo. Ainda andei de moliceiro e foi fantástico.


Esse bolo tem mesmo bom aspecto. Vou fazer um dia destes. Já me vem apetecendo um bolinho a algum tempo mas tenho estado a experimentar coisas novas que nem dei devida atenção a minha vontade :).

O papel de alimínio é para quê? Para não ficar seco?

Bjo
Anónimo disse…
Engordei só de olhar para esse bolo de chocolate, lindas imagens! Beijos =*
Andréa Santana disse…
AMIGA,
QUE PASSEIO MARAVILHOSO, AS FOTOS ESTÃO LINDAS E QUANTAS DELÍCIAS!
E ESTE BOLO DE CHOCOLATE.....HUMMMM....FICOU PERFEITO, RECEITA ANOTADA ESTE EU NÃO VOU PERDER!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥
Rumo aos 30 disse…
Este bolo parece estar tãoooo bom!!! :)
beijinhos
Tudo lindoo! quanta fofura e esse bolo aiiii que tentação! amo chocolate! beijinhos tenha um linda semana
Alice disse…
Olá Coradinha:)
Bem, se há bolo ao qual não resisto é de chocolate, babei!!:D
E que belo passeio, um dia mesmo bem passado! Também gosto muito de Aveiro, daqui é só um saltinho até lá e realmente é uma cidade muito bonita:)
São lindos vocês:)
Beijocas e boa semana!
Diana disse…
assim vc me mata !!! que bolo é esse ??? oh nooooooooooo!! lololol

Realmente Aveiro é uma cidade linda !

beijinhossssssss linda*
Lenita disse…
Lindas as fotos do passeio!
Muito guloso o bolo de chocolate!
Ai! que saudades de ovos moles de Aveiro!
Bjs
REINVENTANDO disse…
Perfeito o bolo de chocolate e as imagens dos lugares que passou ficaram ótimas. Bjs. Sandra
Ariel disse…
Somos duas então..hoje vou-me encher de doces e chocolate! Talvez teste o teu bolinho:)

Beijinho minha querida* vê se metes aqui umas coisas boas para quando a ti maria vem xD

ps: Já eu farto-me de comer antes de ir dormir xD
Ariel disse…
A mim o chocolate faz milagres lol eu acho que tenho os ingredientes portanto...vou mesmo fazer..não gosto muito de chocolate branco...vou mais para o negro:p

Quanto ao passar rápido é que é mais complicado comigo é sempre uma semanita:/

Beijinho e boa sorte aí com o bolo*:) depois dou notícias como ficou:)
A blogosfera tem destas coisas ... Não é que fui encontrar-te num blog espanhol (Marcela Glam)?
Vim espreitar e babar, primeiro com o bolo de chocolate e depois com os ovos moles de Aveiro onde não vou há muito tempo. Gostei muito da reportagem.
Que achas se nos tornássemos seguidoras?
Beijo da Nina
Ariel disse…
Eu é mais rabugenta e mal disposta lol tu realmente és muito rápida vou começar daqui a pouco* beijinho depois digo como ficou:D*
Marcela Gmd disse…
Wow delicioso post!!! hermosas fotos!
Que tengas un buen día, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥
C* disse…
o teu bolo tem um aspecto divinal, tenho que experimentar. Mas eu não tenho grande jeito para bolos, mas vou tentar. O teu bolo deixou-me com água na boca.
Também estou a ver que tiveste um fim-de-semana em grande, muito bem!

Beijinhos
REINVENTANDO disse…
Passando para saber como está e desejar boa noite!! Abraços. Sandra
Olá :)

Falou em chocolate, eu ouvi e apareci ! :)

Ficou fantástico o seu bolo, com um aspecto guloso e convidativo !

Adorei ver as suas fotos, conheço Aveito pois a minha mãe mora nesse distrito e visito-a muitas vezes. É um local muito agradável e bonito !

Beijinhos