Caril de vitela e côco:)

Ora pois bem que acabo de chegar (à pouco vá) de mais uma aulinha no porto...vim com os olhos em bico, mas não...hoje não vos trago o risotto...ainda não.
Hoje venho mostrar-vos uma vitelinha (ou vaca como lhe queiram chamar) com caril e côco e umas batatinhas de bradar aos céus! Por vezes quando me ponho a inventar sai asneira...mas nesta e nas próximas duas receitas até gostei do resultado, prova de que estava bom é que nem houve lugar a repetição porque as 1ªs doses acabaram logo com essa hipótese:)

 Mas deixando-me de delongas, passo já ao essencial:)
Caril de vitela e côco:)
Ingredientes para a carne:
pedaços de vitela
pedaços de frango (opcional, juntei porque gosto mais de frango)
1pacote de leite de côco
pimenta preta
5pimentas
caril
cominhos
óregãos
louro em pó ou 1folha de louro
molho de soja
piri-piri
1cebola picada
1colher de azeite
Ingredientes para as batatas:
batatas ( a sério?!:D)
50g manteiga
óregãos
 Faz-se assim:
Numa panela deitam o azeite e a cebola e deixam alourar um pouco. De seguida juntam a carne e os temperos (caril e cominhos generosamente e a gosto, óregãos, pimentas e piri-piri, uma a duas colheres de sopa de molho de soja e o louro, só uma pitada. Deixam alourar e deitam água só até cobrir a carne e 1/3 do pacote de leite de côco, reservando o restante para o final. Deixam cozihar até a carne estar tenra (50min a 1hora, mas depende da carne se for tenrinha está pronto em menos tempo).Tapam e deixam repousar.

Para as batatas: ponham-nas numa panela com água fria e sal, e quando levantar fervura escaldem-nas só uns 2min e retirem. Numa panela anti aderente ponham a manteiga a derreter e juntem as batatas. Vão alourando mexendo sempre para não colarem e este processo dura aproximadamente 20min.Quando estiverem bem douradinhas e moles,salpicam com óregãos e  estão prontas a comer:)
Eu servi com uma salada de pimentos e espargos.
Já no prato deitem um pouco, em cada um , do restante leite de côco e deliciem-se:)

Há e dizer que o exercício continua activo e bem presente na minha vida! E sabe bem, apesar de custar...E com isto vou-me enfiar na caminha que já grita por mim , que amanhã me esperam uns dolorosos 7km e uns 200abs no mínimo!
E já agora desejo-vos um Excelente dia!

E já sabem o meu ditado;)



Comentários

lucia m disse…
looks delicious!

www.aroundlucia.com
www.aroundlucia.com
Anónimo disse…
UAO! It seems so good!
Anónimo disse…
looks delicious
Moranga disse…
oi minha Coradinha =P como estas? bem aqui pra esta mesa é so uma dose d batatas e salada =D
isso é que é empenho n exercicio! nao t esqueças faz por mim tb =P
ah e bom trab s precisares d ajuda diz =D


um beijo, Moranga =)
Maria Flicka disse…
Que MARAVILHA mais deliciosa!
Txiii...tantas receitas novas no teu blog, tu és mesmo uma pró ;D

beij♥ss, e uma óptima semana :)

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico"



Beth Martins disse…
Uma refeição muito bem elabora e apresentada, adorei!
Shoutforfood disse…
I really love the way you capture the moments with your pictures
Marcos Souza disse…
Olá minha querida, amiga!
A aparência do prato é espetacular, deve ficar realmente muito gostoso. Vou anotar essa receita, pois adoro de vez em quando, ir para cozinha para fazer receitas novas. Beijos
Diana disse…
caril de coco !? confesso q nunca comi mas parece me bem !! eu ando à imensso tempo é para comprar oleo de coco !
acho imensa piada à parte dos 200 abs no minimo ! lololol força ! BEIJINHO !
Anónimo disse…
Uhm, que receitinha deliciosa. Já fiquei com fome.

bjs
Que refeição tão saborosa. Tem mesmo bom aspecto.
Beijinhos
Andréa Santana disse…
OLÁ QUERIDA!
MAIS UMA BELA RECEITA QUE NOS APRESENTA, O PRATO FICOU LINDO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

TENHA UM ÓTIMO DIA!
BJS ♥
Andréa Santana disse…
Amiga,
fubá é uma farinha de milho, o milho moído bem fininho, é como se fosse uma farinha de arroz ou fécula de batata, mas é de milho.
O bolo de fubá é um dos melhores bolos que existe para tomar com café.
Aí em Portugal não vende fubá?
Se não vender você pode fazer o bolo usando o milho verde, fica bom tbm.
bjs ♥
Unknown disse…
Una buena receta, tiene que estar muy rica con esa pinta que tiene

un saludo

pepe
Unknown disse…
Não gosto mesmo de caril...nem do cheiro!!! mas lá que tem um aspecto delicioso isso tem!!

http://estilohedonico.blogspot.com/

xoxo
luci disse…
Que comida linda bem colorida adorei beijos
Luisa Alexandra disse…
Que refeição apetitosa, ficou mesmo excelente!
Anónimo disse…
Olá linda! Parei só para dizer que sim que podes "roubar" o selo do meu blog, tenho muito gosto em oferecer-te. Bjinhos
Gremelinica disse…
As tuas receitas são sempre maravilhosas....
Exquisito, muy rico. Me encanta el sabor a curry. Muy buena presentación. Es una delicia. Besos
São Ribeiro disse…
FICOU UM PRATO BEM DELICIOSO.
GOSTEI MUITO DA SUGESTÃO.
BJS
SONINHA disse…
Oi,Amoridoce!!
Que gostoso!!De dar água na boca!!!!
Ótima noite, querida!!Bjs!
Soninha.
Style-Delights disse…
looks so yummy and beautiful! Hope you are having a wonderful day!
-Jyoti
Style-Delights Blog
Let's Twitter Together
NY Style Examiner
Liliana Pinto disse…
Tens que cozinhar pra mim a ver se engordo lol...

Obrigada pelo apoio de ontem :) beijinhos
Alice disse…
Adoro caril, esse pratinho deve ser maravilhoso!:)
Beijinhos e bom feriado!
Marcela Gmd disse…
Ojalá pueda aprender algo, pues últimamente no se me da muy bien la cocina...jajaja!!!
Te sigo YA!!! preciosa.
Besos, desde España, Marcela♥
Nunca me lembraria de juntar côco com vitela, mas é capaz de ser interessante!

Espero que tenhas ido correr os 7km, apesar do tempo não estar grande coisa... E um dia vou fazer abs como tu! :)

beijinhos e bom resto de feriado!
A Paixão da Isa disse…
aqui em casa adoramos caril por isso esse pratinho caia mesmo muito bem eu o a panha-se aqui rsrrs adorei como o presentas ele esta um luxo bjs e boa semana
Isabel Salvador disse…
Amiga mas que bom aspecto, deve ter ficado uma delicia....bjokitas
Unknown disse…
OI Coradinha que delicia hein?
gosot de visitar seu blog depois do jantar, antes sofro muito! heheheh
*********************************
um forte abraço um beijão!
Andréa Santana disse…
AMIGA,
TENHA UM ÓTIMO DIA!
BJS ♥
João Silva disse…
Vizinha...estás a construir um belo livro de cozinha!!! Parabéns pelo conseguido!!!

Xi

JS
Oi Coradinha,
Deliciosa sugestão! Adorei.
Bj,
Lylia
b e a t r i c e disse…
yummy pics;) follow me if you want, I'll do the same :)
Os olhos comem imediatamente, ainda bem que não engordam!

Beijo da Nita.
Aiiiii que bom! Eu adoro caril! :o a sério, não é algo que coma todos os dias, mas quando como gosto mesmo muito!

obrigada minha querida, pelos parabéns, peço imensas desculpas em só responder agora :o foste realmente uma querida! <3
Nhami eu adoro frango de caril e também leva o leite de côco na receita que eu conheço!
ai era? muito bem :P eu até te emprestava mas calço o 38 :P hehehe

Sim o blog ás vezes é maluquinho hihihi

beijinho querida<3
Pam disse…
This looks yummy! That is a meal that would make anyone happy! Your photos are great, very colorful and you are a good cook too! Have a great weekend, dear!
Moranga disse…
ond andas Coradinha?! desejo um bom fds!

um beijo, Moranga =)
Unknown disse…
Hum, ficou com um aspecto delicioso...

Beijinhos
Paladares da Isa disse…
Gostamos muito cá em casa!

Bjocas
Style-Delights disse…
Yummy!! I don';t eat beef, but curry is right up my alley - being from India an all:-) Hope you are having a wonderful day!
-Jyoti
Style-Delights Blog
NY Style Examiner
Cris Campos disse…
Passar por aqui me faz lembrar que existe poesia também na culinária. A beleza dos pratos é um convite ao prazer! Gr. Bj. Menina linda!
Xana Bértolo disse…
Adorei a ideia e o aspecto :)... hummm
beijinhos
Hum que delícia! Você arrasa nas receitas seu blog é muito fofo! parabéns
beijinhoss