Domingo com sabor a mar!

Olá:) bem hoje foi dia de mariscada em casa do meu avô:) eu já não fazia arroz de marisco há anos... e há dias perguntei ao meu avõ se lhe apetecia algo diferente...e mencionei arroz de marisco, porque sei que ele adora...Ele ficou com ar pensativo...e passados uns dias lá me disse para fazer o dito arroz:) Acabou por ser hoje ao almoço! O meu avô é  daquele género de pessoa que não costuma elogiar de bandeja...mas se o servirem e ele repetir, então está muito bom e ele adorou!:) Felizmente foi o que aconteceu hoje e eu fiquei radiante por vê-lo satisfeito:) Ah! e da sobremesa fiz um pouco da taça 3delícias que já aqui vos falei outrora no blog, e o meu avô não é muito dado a doces (já sei a quem saí) mas lá disse que provava um bocadinho...qual não foi o meu espanto quando no fim da sobremesa ele me diz: "bem, a amostra estava boa, podes pôr mais!". Dei uma risada e lá lhe pus mais um pouco de sobremesa, foi um óptimo almoço, tranquilo e alegre:)  
ah, falta mencionar que na noite anterior houve jantar em casa de família e fiz a minha massa italiana e também levei a dita sobremesa e todos gostaram:) Gosto quando há momentos destes! Nem sempre é possível, mas quando há...ficam na memória!:) 

Agora deixo-vos aqui uma versão do arroz de marisco:

Arroz de marisco
Ingredientes:
mariscada
arroz
cebola picada
manteiga culinária
1/4 cubo de galinha
piri-piri
caril 
molho de soja
sal e pimenta preta q.b
Preparação:
Deitem numa panela um pouco de manteiga e a cebola e deixem alourar.
Depois juntem o marisco, o 1/4 de cubo de galinha, o caril, molho de soja e envolvam tudo.
Deitem para cada medida de arroz, 4 de água e rectifiquem os temperos com o sal,pimenta e piri-piri.
deixam agora cozer no mínimo uns 10/12min e depois é só ver se os grãos de arroz abriram e servir:) ah, eu juntei salsicha às rodelas porque o meu avô gosta assim:)
A sobremesa 3delícias 
Esta foi a do jantar de ontem, mas a de hoje era idêntica, só acrescentei um pouco de mousse de café para inovar e ficou igualmente boa, adorei esta invenção e ver que todos aprovam:) 

Já sabem...experimentem e sejam felizes! :)

P.S: Lembram-se dos hambúrgueres de atum do outro dia? pois bem, tinham sobrado 3, e como cá em casa costumamos ser três foi mesmo a jeito:) Fiz para o jantar de sexta uma massa com molho de tomate caseiro  e juntei um hambúrguer para cada um. 
Fiz assim, uma lata de tomate aos cubos, cebola picada, um pouco de azeite, molho de soja, pimenta preta, um pouco de ketchup e piri piri. Numa panela alourei a cebola em azeite (não muito, só até deitar aquele aroma maravilhoso da cebola), juntei o tomate aos cubos, o molho de soja, ketchup (só uma gotinha), pimenta preta e piri piri. Deixei engrossar e já está pronto a servir com massa cozida e um pouquinho de queijo ralado.


Comentários

A Paixão da Isa disse…
parabens esse arroz esta 5* muito bom e a meu gosto adorei esta mesmo uma maravilha bjs e bom domingo
Obrigada querida Isa, um bom resto de domingo também para si:) beijinhos