Refeição consciente:)

Hoje acordei a pensar que todos devem pensar...que por verem tantas calorias no meu blogue seguidas, que eu aconselho a alimentarem-se assim só porque vos digo para serem felizes:) mas não! Mostro-vos sugestões doces (e salgadas) que devem ser consumidas obviamente com moderação e consciência!:) porque só podemos ser verdadeiramente felizes se o nosso corpo manifestar bem-estar e saúde! E obviamente o exercício deve ser praticado com o mesmo gosto com que se come (estou a reaprender esta parte:) ) já agora se alguém quiser formar grupo de caminhadas eu alinho e seria divertido:) Com isto quero dizer que lá porque posto coisas doces seguidas, não são feitas seguidas, mas já tinha um arquivo de fotos guardado e queria partilhar com vocês:) E chega de blá blá e passemos ao que interessa:

Sopa sem batata mas repleta de nutrientes que, mais que alimentar, alimenta com Amor o nosso corpo:)
Ingredientes:
1 mistura para sopas comprada
ou
cenoura
courgette
alho-francês
repolho
(outros legumes a gosto)

Confecção: juntar tudo cortado aos pedaços, juntar água deixando ferver e cozinhar uns 20/25 min.
Podem temperar com sal (pouco), 1 fio de azeite e uma pitada de pimenta preta.
É simples, rápida e é reconfortante saber que se está a comer bem.
Dica: se preferirem mais grossa podem juntar diluída num pouco de água, um pouco de maizena.

Medalhões de pescada com molho de mostarda e puré caseiro.
Ingredientes:
batatas(dependem do número de pessoas)
medalhões de pescada
mostarda leve
2colheres de nata(por prato) com 10% de matéria gorda ou até nata vegetal(sem colesterol)!
sal ,leite magro e pimentas a gosto.

Confecção: cozer as batatas em pouco sal, formar o puré(eu como gosto dele com grumos desfaço com garfo, junto um pouco de leite, mexo tudo e já está).
cozer os medalhões. Para o molho, é só juntar a nata à mostarda(em quente), temperar a gosto com o sal e as pimentas. Acompanhar com salada. Sendo outro exemplo de um prato leve , saudável e fácil de fazer.


Para beber, um sumo natural de laranja, sabe super bem e fortalece o organismo:)

Momento de leitura fascinante:
"Uma escolha por Amor"

"A vida parece quase perfeita a Travis Parker, um veterinário de uma pequena cidade costeira da Carolina do Norte que a sorte presenteou com uma profissão gratificante, bons amigos e uma casa com jardim à beira-mar. Nada faria prever que alguém pudesse vir desinstalá-lo do seu quotidiano confortável, mas o destino consegue ser imprevisível, e um dia Travis conhece a sua nova vizinha, Gaby Holland. O primeiro encontro não podia ser menos auspicioso, mas o amor move-se pelos caminhos mais improváveis, e a paixão entre os dois torna-se inevitável. No entanto, para Travis, este romance reserva uma escolha difícil, talvez a mais difícil que um homem apaixonado pode ter de fazer… afinal, até onde podemos ir em nome do verdadeiro amor? Nicholas Sparks continua a ser o contador de histórias mais acarinhado pelo público norte-americano e um dos autores de ficção mais vendidos em todo o mundo"

Fonte:livro: uma escolha por Amor, da Editorial presença,Grandes narrativas.

A meu ver um livro fantástico, envolvente e comovente, como já nos tem vindo a habituar Nicholas Sparks com a sua escrita apaixonada e sublime! retratando vidas que muitas vezes têm suaves toques da nossa própria vida e com as quais nos identificamos. 
Nicholas Sparks promove-nos uma leitura deliciosa  e fluída que nos faz agarrar o livro do início ao fim com o mesmo entusiasmo!

Comentários

Isa Bettencourt disse…
Olá :)
Realmente fazer caminhadas com alguem tem outro prazer!
Manda-me mail para cozinhaandcompanhia [arroba] hotmail [ponto] com para falarmos sobre a parceria ;)

bjins :)
Juan Carlos disse…
Uuuuuuuummmmm! Me apunto a este menú.

Se ve delicioso.

Gracias por pasarte por mi blog.
Un placer contar contigo.

Un saludo.

Juan Carlos.